domingo, 7 de agosto de 2011

Ex Satanista Daniel Mastral Fala Sobre Seu O Lançamento De Voz Do Que Clama No Deserto - A Conquista

Ex Satanista Daniel Mastral Fala Sobre Seu O Lançamento De Voz Do Que Clama No Deserto - A Conquista

Autor: Editoras Evangelicas
1. Qual a sua expectativa para o lançamento de "Voz do que Clama no Deserto - A Conquista"?

R. Como o próprio nome sugere e a Conquista! Conquista das promessas de Deus para nossas vidas! A geração de Moises recebeu de Deus uma promessa. A promessa da terra que emana leite e mel, um local perfeito! Eles receberam muito do Pai pela graça: o Maná, a coluna de fogo, a abertura do mar, o livramento...
Outras coisas precisavam ser conquistadas, e para isso haveria luta, combate! Somente com a geração seguinte, a de Josué houve realmente a conquista, mas não antes da santificação, do preparo e da luta! A geração anterior pereceu no deserto, creu na "teologia do gafanhoto" acreditando que o adversário e mais poderoso do que o Senhor dos Exércitos! O inimigo não teme a geração que fica acampada no deserto. Ele teme e respeita a geração que marcha para vitória!
Teme a geração de Josué! Nos também ganhamos muitas coisas quando nos convertemos: ganhamos um novo nome, o perdão, a vida eterna, etc. Isso vem pela graça, mas autoridade espiritual e algo que se conquista, bem como a herança das promessas de Deus! Ao meu ver a principal das promessas e a descrita pelo salmista de que o Senhor e meu Pastor e nada me faltara. Este nada compreende tudo! Mas antes do Pai ser o Pastor, aquele que cuida, Ele precisa ser o Senhor de sua vida! Deus não esta dando dinheiro para que você seja crente. Não há promessa de prosperidade, de riqueza, embora esta possa a vir.
A promessas são de que nada nos faltara! E é isso que temos vivido! O que pretendemos ensinar a nossos irmãos, capacitados pelo Espírito Santo,
e justamente a conquista destas promessas. Como alcançarmos a plenitude de uma vida crista! Porque hoje não vemos cristãos tendo experiências como teve Paulo que ate seus lenços podiam curar vidas, ou de Pedro cuja sombra curava, ou de Abraão que foi chamado amigo de Deus, ou de Moises que capacitado por Deus abriu o mar...dentre tantos e tantos outros?
Falta-nos viver a plenitude da vida crista. E para que isso possa ser feito, precisamos curar nossas feridas como corpo de Cristo! Como estamos cuidado da arca de Deus? Temos levado esta como Sacerdotes reais ou com bois e jumentos?
"Quando chegaram a feira de Nacom, estendeu Uzâ a mão à arca de Deus, e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzâ, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto a arca de Deus" 2Samuel 6:6-7
Quem deveria levar a arca de Deus? Não eram os bois, tão pouco alguém que não fosse realmente sacerdote e buscado a santificação. Veja o texto de ICrônicas 15:1-13.
"...Então disse Davi: ninguém pode levar a arca de Deus senão os levitas, porque o Senhor os elegeu, para levarem a arca de Deus..." "...Vos sois os cabeças das famílias dos levitas: santificai-vos, vos e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor..."

Não há outra forma de curar as feridas se não expô-las com sabedoria para que sejam enfim, curadas! Não e tarefa fácil...nunca ninguém escreveu algo assim. E mais fácil enaltecer, e ocultar os problemas. Vamos relatar com detalhes o que temos visto nos bastidores do que temos chamado de igreja, que deveria refletir a graça e a santidade de Jesus Cristo. Claro que há homens e mulheres segundo o coração do Pai, e este livro não é para estes, pois o médico é para quem esta doente.
Este livro será mais um toque de trombeta que tem como finalidade despertar aqueles que estão dormindo, e preparar a verdadeira Igreja para a volta de Jesus, que se aproxima. Também iremos revelar segredos do satanismo e suas estratégias que até o presente momento não tivemos direção de falar.
Mas é chegado o tempo. Enfim nossa expectativa é que seja um poderoso instrumento nas mãos de Deus para que muitas vidas sejam curadas, e possam conquistar seu lugar dentro do corpo de Cristo e possam fazer coro conosco, e ser mais uma das muitas vozes que clamaram no deserto do final dos tempos para anunciar a volta de Cristo e preparar a Noiva!


2. Como é lidar com esta expectativa e com a expectativa dos seus leitores? Você é muito cobrado?

R. Há, sim uma grande expectativa, claro! Quando "Guerreiros da Luz" foi lançado sua edição esgotou em 60 dias. Foi um fenômeno no mercado gospel. Com "Voz do que Clama no Deserto" a expectativa de nossos leitores é ainda maior, e acreditamos que a edição irá esgotar em menos de 30 dias. Já há livrarias fazendo listas de espera com encomendas! E também uma das perguntas mais pertinentes em nossa caixa de e-mails - quando será lançado o novo livro? - Isso tudo mexe um pouco com nossas emoções, evidentemente. Cobro-me em manter o ritmo de escrita diária, mas não abro mão de meu devocional, dos estudos constantes, em buscar sempre aprimorar nosso trabalho nos seminários, e no cuidado com minha família. Nem sempre conseguimos escrever o que precisamos no dia e isso por vezes nos deixa um pouco tensos.
Oro muito, converso com Deus o dia todo, oro para tudo, ate para mínimas coisas. E sei que o Pai tem nos capacitado a cada linha deste livro. Procuramos descansar em Seus braços, e deixar que Ele faça a Obra através de nossas vidas. Nossa parte e estar no centro. No entanto isso nem sempre e fácil. Às vezes passamos lutas, vem um e-mail da Irmandade ameaçando, um ataque, uma calúnia espalhada sobre nossas vidas, abalo financeiro, etc. São obstáculos que só podem ser superados pela fé e pela oração. Não canso de dizer, as orações dos justos são preciosas para nossas vidas, e tem feito toda a diferença para nos. Quando soltamos uma mala direta (fato recente) - temos um banco de dados com cerca de 25.000 endereços eletrônicos espalhados em todo o mundo - pedindo apoio, orações, e recebemos de retorno mais de 20.000 e-mails, isso nos fortaleceu muito! Cada palavra caia sobre nos como balsamo, nos renovando, fortalecendo, restaurando... E bom saber que não estamos sós, que há um grande exército de Deus se movendo...e vocês fazem parte desta história!


3. No seminário nível II você abre um bloco para perguntas. Vemos em seu Seminário que as pessoas em sua maioria fazem perguntas de curiosidade, em vez de perguntarem coisas relacionadas ao seminário. O que você acha disso?

R. É natural do ser humano! Todos nós temos curiosidades de cunho pessoal sobre pessoas que não temos acesso. Eu se pudesse, faria também um monte de perguntas para a Rebecca Brown - hehehe. Respondo na medida do possível, mas priorizo as dúvidas pertinentes ao assunto tratado, havendo tempo respondo as de curiosidade. Na verdade eu acabo me divertindo muito com isso. Tem
cada pergunta curiosa...do tipo: "seu pai é o Collor?" ou "Você vai ao supermercado sozinho?" ou "você anda de carro blindado?". E antes que estas perguntas possam inspirar outros, já respondo-as: não sou filho do Collor, vou ao mercado, shopping, etc, tenho uma vida normal. E não tenho carro blindado, nem colete, nem seguranças visíveis, os que estão ao meu lado são os anjos que o Pai destacou para nos guardar e Sua Poderosa Mão que nos protegem!

4. O assédio no meio evangélico tem crescido com relação a vocês e com a exposição isso tem aumentado mais ainda. Você consegue lidar bem com isso, pois sabemos que não deve ser fácil, andar e ser reconhecido e ser abordado por todo o tempo.

R. Esta pergunta e boa! Sabe, um dia estava eu comemorando meus 38 anos (como o tempo passa, né?) com minha esposa em um restaurante - ganhamos um jantar de presente de um mantenedor. Naquela noite especial conseguimos deixar nosso filho na casa do André e Karin (nossos assessores e praticamente vizinhos). Era um momento raro, nos dois ali, sozinhos, a noite linda, clima romântico, vela acesa na mesa, um vaso de flores adornando-a, comida perfeita, diante de nos repousava uma saborosa taça de vinho! Só uma taça, hein! Que fique claro! Ehehehehe. De repente, uma senhora chega em nossa mesa: "Daniel e Isabelaaaaaaa, glórias a Deusssss, que bom que os encontrei aqui, pois estou passando por grandes lutas, sabe meu marido saiu de casa, li seus livros, alias estou com um exemplar aqui, poderiam autografar?" Antes que pudéssemos responder ela gesticula e faz sinal para mais 6 pessoas que estavam em outra mesa se aproximarem. "Daniel e Isabela estão aqui, venham, tragam a máquina fotográfica!"
Uma turma veio, abraços, apertos de mãos, histórias, olhares espantados voltado as taças de vinho...(Daniel e Isabela bebendo vinho!!!! Deus não condena o vinho, condena a embriaguez. Jesus fez seu primeiro milagre transformando água em vinho e dos bons! Mas as vezes caímos em legalismos que não levam a nada...). Pedi com toda a educação: "Irmãos, obrigado pelas suas palavras, mas por favor, agora não é o momento, estamos jantando, não vamos dar autografo, e por favor não tirem fotos, isso é coisa de pop-star, e não somos nada disso. A estrela que tem que brilhar é somente Jesus!"
Saíram irritados, falando entre eles, reclamando que Daniel e Isabela não eram espirituais! Custava convidá-los para jantar todos juntos ali conosco? Assim poderia fazer perguntas, etc.
Isso é um pouco chato. Se estou andando pelos corredores de um shopping, ou na rua, ou tomando um café, tudo bem. Mas quando estou com minha família, tendo meus raros momentos de lazer, não abro mão disso. Não somos super-heróis, nem temos respostas para tudo! Dependemos do Espírito Santo tanto quanto qualquer crente que procure levar uma vida seria com Deus!



5. Você tem anunciado um seminário nível III para o ano que vem. O que será tratado neste novo módulo?

R. Temos como prioridade neste momento terminar o novo livro. Nem começamos a desenvolver material para este módulo III. Mas o que Deus tem nos tocado a fazer e um seminário de cura interior e libertação. O rebanho esta ferido e precisa de cura! Vamos dar princípios Bíblicos que auxiliaram neste processo de cura, vamos dar as bases da ministração de libertação. Treinar soldados a cuidar dos feridos de guerra. Todo exercito tem sua cruz vermelha, seus médicos. Nosso exercito também precisa de médicos. Até então temos treinado os soldados de Cristo a combaterem o bom combate. Neste módulo III, iremos treinar os soldados médicos a cuidarem das feridas do rebanho, bem como a restauração de suas próprias feridas. E sobre isso que falaremos.

6. E o DVD com seus seminários, vocês já tem previsão de lançamento?

R. Em abril iniciaremos as gravações. Não será um curso completo, pois ficaria muito caro, tanto os custos de produção, como os custos para venda. Nossos seminários tem em media 10 horas de duração. Isso daria cerca de 5 DVD por seminário, e teria alto custo de venda, o que o tornaria inacessível a muitos irmãos. O que o Pai nos tocou a fazer e algo condensado, tendo como prioridade abordagem dos assuntos de maior contraste. O objetivo maior e levar a Palavra de Deus a lugares onde os livros não podem chegar, ou em locais onde nossos seminários ainda não foram realizados. Nem todos gostam de ler. Mas o DVD terá alcance maior. Será mais uma ferramenta nas mãos de Deus para despertar a Noiva. Será, como nossos trabalhos, repleto de imagens, filmes ilustrativos, etc. Cada seminário compactado no DVD terá 4 horas de duração, ou seja dois DVDs para cada módulo. Cremos que muitas vidas serão despertas para a realidade da Batalha Espiritual, outras terão forte encontro com Jesus! Tudo para a honra de gloria de nosso Deus!


7. O seu dia a dia deve ser muito corrido, tem sobrado tempo para o seu lazer?

R. Amo muito o que faço. Ver os semblantes das vidas após o seminário, alegres, revigorados, fortalecidos, encorajados, felizes, e algo que não tem preço! Em alguns casos ministramos vidas, e tremendo ver o poder de Deus agir sobre uma vida destruída, e restaura-la! Ou quando recebemos e-mails de vidas que tiveram um encontro com Jesus através da leitura de nossos livros.
Isso e por demais maravilhoso! Deus renova nossas forças a cada dia. Nosso lazer resume-se em ir ao shopping tomar um café, dar uma voltinha, olhar as coisas, fuçar nas livrarias, as vezes almoçar fora, ou rever um amigo. Não tenho do que me queixar! Temos pessoas muito especiais a nossa volta, e não posso deixar de citar meu amigo e pastor, Ubirajara. Às vezes vou na editora, almoçamos juntos, conversamos, dividimos o fardo. Isso não tem preço! Posso dizer que nosso lazer existe de forma plena. São as
pequenas coisas que nos fazem felizes. Brincar com meu cachorro, meus gatos, meu filho...curtir minha esposa! Deus nos da sempre o melhor, cabe a nos aproveitarmos ao Maximo às bênçãos do alto!


8. As pessoas têm uma visão de você antes e depois do seminário. Antes vêem um Daniel super homem, super espiritual, a pessoa que terá todas as respostas,inatingível; e depois do seminário enxergam um Daniel de carne e osso, com uma unção especial, carismático e que tem algo a acrescentar e ensinar. Você percebe esta diferença?

R. Percebo, sim! É também natural do ser humano buscar ídolos, imagens de referencial. Qualquer um que aparece na TV, ou que fica mais exposto na mídia, logo vira objeto de idolatria. Querem tocar, falar, tirar fotos, autógrafos, etc. Vemos isso acontecer há séculos. Porem como filhos de Deus, e transformados pelo Espírito Santo, estas coisas não devem fazer parte de nossas vidas. Todos somos iguais aos olhos do Pai, com funções diferentes, preparos diferentes, chamados diferentes, mas todos são filhos, e o Pai nos
ama igualmente. O único digno de honra, gloria, louvor, adoração, é Jesus Cristo. O homem que aceita adoração esta sendo instrumento nas mãos do diabo, pois é isso que ele busca - ser adorado como Deus (quem leu Rastros do Oculto, ou participou de nosso seminário 2 sabe do que falo). Procuro deixar claro que não sou melhor do que ninguém, e qualquer cristão que buscar uma vida seria diante de Deus terá também experiências com o Pai como as que temos tido e ainda maiores. Não somos perfeitos, e como humanos, erramos, caímos, aprendemos com o erro, mudamos! Isso é um processo para toda a vida! O que temos aprendido ate aqui temos compartilhado com nossos irmãos. Quem participa de nossos seminários sabe que o principal convidadoé, e sempre será Jesus Cristo. Quem vem para ver o "Daniel" logo percebe que somos dependentes do Espírito Santo como todo crente, quem faz a Obra e Deus!

9. Você tem programado outro livro de estudo?

R. Pretendemos fundir "Táticas de Guerra" com nossa apostila do seminário nível I, "Satanismo", tornando assim um material mais completo para distribuir em nossos seminários. Temos também projetos de escrever livros voltados para crianças e específicos para as mulheres (tarefa que Isabela foi incumbida por Deus de fazer).


10. Como você vê este mercado gospel, vários escritores, com temas distintos ou não. Você sente algum tipo de concorrência?

R. Não, não há concorrência, ao menos de minha parte. Não me preocupo com isso. Creio que todos os escritores evangélicos estão colaborando para o crescimento da Igreja em esferas diferentes, mas complementares. E esta soma, que gera forca. Afinal somos todos indivíduos e cada indivíduo tem suas necessidades e carências individuais que são supridas por Deus através de vidas.Dentre estas vidas estão aqueles que o Pai tem separado com unção para escrever livros.
E como todo mercado, há sem dúvida os oportunistas, e pessoas que agem de má fé, pensado somente em cifras, em vez de vidas.


11. O critério para você aceitar um convite de seminário nível I e do nível II é o mesmo? Você relatou que o nível II é a restauração do altar. Todas as igrejas estão preparadas para este seminário?

R. Infelizmente nem todos estão preparados. No seminário nível I nossos critérios são mais amenos, pois o objetivo e despertar para a realidade da Batalha Espiritual, denunciar o engano, treinar os soldados de Cristo para combaterem o bom combate da fé. Para isso usamos como analogia à reconstrução dos muros, principal sistema de defesa das cidades antigas. Uma igreja sem sistema de defesa não pode entrar em guerra! Porém, no módulo avançado, só iremos em igrejas que realmente aprenderam o que e santidade, e procuraram fazer o melhor para Deus e Seu povo. Onde encontramos desleixo, onde fomos roubados - falo literalmente - onde recebemos propostas sujas, onde fomos tratados com altivez e soberba, não voltaremos. Pois ate Deus chama estes de malditos por fazerem a Obra do Senhor de forma desleixada (Jeremias 48:10). Para estes batemos o pó os sapatos e entregamos a justiça nas mãos de Deus. Tenho certeza de que o Pai esta limpando sua Igreja, tirando dela as ervas daninhas, os profissionais da fé, os corruptos, os avarentos, os soberbos, os mentirosos, os caluniadores, etc. Serão depostos como foi com Saul, e o Pai levantara em outros em seus lugares, homens e mulheres segundo o Seu coração. Para a restauração do altar e preciso seriedade. Como já disse, quem tem levado a arca de Deus (igreja) com bois e jumentos...não e digno de Deus! Quem conduz a arca são os sacerdotes, que buscam a verdadeira santificação. Logo veremos alguns ícones de nosso meio cair. Não caíram por retaliação do inimigo, mas pelas Mãos de Deus, pois tem agido nesciamente. Quando há erros - e isso pode acontecer, claro, pois somos humanos e passiveis de errar - e em seguida vem o entendimento, o quebrantamento, pedem perdão a Deus, aprendem com seus erros, mudam de atitude, e buscam fazer o melhor para Deus, evidente que o Pai perdoa, restaura, renova e da ainda o dobro da unção para o líder e mais bênçãos para a igreja. Nestes casos voltamos com prazer e alegria, pois sabemos que estamos lidando com homens sérios e comprometidos com o Reino. Mas nos locais onde houve desleixo, e mesmo depois de serem exortados com amor, permanecem no erro. Não voltamos. Este tem sido nosso critério, pois assim o Pai tem nos direcionado a fazer.


12. O que você tem a dizer sobre tatuagens e piercing?

R. Deus em sua Palavra nos ensina que há coisas que desagradam profundamente o coração do Pai, coisas que Ele odeia, abomina!

"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete que a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam em correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos" Provérbios 6:16-19

Isso sim desagrada demais a Deus! Piercing, tatuagens, não desqualificam vidas aos olhos de Deus. Antes, no contexto do velho testamento Deus condena marcas no corpo, mas estavam ligados a marcas feitas a faca em consagração aídolos, pelo povos pagãos. Se um crente usa um brinco, ou tem uma tatuagem cujo motivo não representa nada maligno, não há nada, ao meu ver, que desabone esta vida. Conheço pessoas que são verdadeiros servos de Deus, e que tem tatuagens grafadas "Jesus é meu Pastor", ou pequenas flores, dentre outros motivos de puro adorno. Também conheço servos de Deus, que usam brincos. Eu não usaria, porque não gosto. Mas não vejo mal algum nisso. Estas coisas não passam de legalismos. As marcas que Deus abomina estão em nossos corações, nossas atitudes. De que adianta estarmos sem tatuagem, brincos, vestindo terno e gravata, gel no cabelo, voz empostada, mas com a vida suja, repleta de mentiras, fofocas, contendas, etc? Quem esta agradando do mais a Deus? Não podemos ver aparências exteriores com preconceito. Quem julga é Deus!



13. O que você tem a dizer sobre sites que se dizem evangélicos e até de pessoas que se dizem convertidas, mas que semeiam contendas e fofocas?

R. Como já vimos antes, Deus abomina, ou seja, odeia, detesta, despreza, quem semeia contenda entre irmãos! Normalmente estas fofocas vêm desprovidas de provas. São tão somente difamações mentirosas que visam unicamente, por motivo de vaidade, destruir a Obra de Deus. Se o diabo não pode destruir algo, ele tentara dividir. Não há nada mais maligno do que a divisão. Infelizmente o inimigo tem encontrado farta matéria prima para seu trabalho sujo em corações perversos que maquinam o mal, falam mentiras, dividem o Reino. Pessoas assim não farão parte da Noiva, não tiveram um encontro real com Jesus. Pois quando você tem um encontro verdadeiro com Deus, sua vida muda, seu andar muda, tudo muda em você! Assim como foi com Jacó, com Paulo, com Pedro. Eles mudaram, tornaram-se instrumentos de bênção nas Mãos de Deus. O verdadeiro filho de Deus semeia amor, paz, unidade! Os falsos profetas a divisão, a duvida, a contenda. Para estes a ira de Deus não tardará!
/literatura-artigos/ex-satanista-daniel-mastral-fala-sobre-seu-o-lancamento-de-voz-do-que-clama-no-deserto-a-conquista-1383731.html
Perfil do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário