domingo, 7 de agosto de 2011

Pastor Ubirajara Crespo Fala Sobre O Livro Filhos Do Fogo E Batalha Espiritual

Pastor Ubirajara Crespo Fala Sobre O Livro Filhos Do Fogo E Batalha Espiritual

Autor: Oxigenio Records
Um Editor na Guerra Espiritual (Publicado em: 27/11/02)
Repórter: Bruno Faria - brunofaria@tvgenesis.com.br
Com poucas semanas de lançamento, o livro "Guerreiros da Luz" - lançado pela editora Naós - já esgotou a primeira edição! O segredo deste sucesso? Está também, na coragem de um editor, que ao lançar os livros de testemunho do ex-satanista Daniel Mastral, desvendou para o "mundo evangélico", toda uma irmandade satânica, que até o primeiro lançamento - de Filhos do Fogo - ainda era secreta...
Nesta entrevista, o pastor Ubirajara Crespo, fala-nos como é conciliar sua vida de pastor, empresário e editor... Ainda, nos relata como está sendo enfrentar a fúria da Irmandade secreta e também de vários líderes cristãos que não aceitam o testemunho do casal Daniel e Isabela Mastral (nomes fictícios) como verdadeiros...
Confira:

Bruno Faria - Como começou a Editora Naós?
Ubirajara Crespo - A Editora é parte de um ministério de restauração dado por Deus. Dirijo uma equipe que ministra seminários de casais, cura emocional, liderança e Vida cristã. Tudo nasceu do desejo de construir nos corações uma morada para Deus. A Editora é uma parte importante neste ministério. Naós, é uma palavra grega muito usada no N. Testamento que significa morada, santuário.
BF - Porquê o seu interesse na área literária?
UC - Minha vida cristã foi muito influenciada pelo conteúdo de inúmeros livros. Toda aquela revelação estava em minhas mãos, sem atravessar oceanos ou fazer grandes gastos comparecendo a congressos. Agora sou grato a Deus por difundir a palavra através da página escrita.
BF - Como foi, para o senhor, ter lançado um livro que "balançou" a Igreja brasileira - Filhos do Fogo?
UC - Realmente foi um estouro! Está sendo um grande privilégio ter colocado nas mãos da Igreja uma advertência tão grave e necessária.
BF - Como o próprio autor relata, que devido ao lançamento de Filhos do Fogo, sofreu perseguições... Isto chegou a acontecer com o senhor ou sua família...Já foram pressionados ou ameaçados por esta seita satânica?
UC - Quem ataca um vespeiro deve esperar que as reações sejam realmente violentas.Era de se esperar que sofrêssemos algum tipo de retaliação, mas nada que não possamos suportar. Nosso inimigo se aproxima somente até onde lhe damos espaço. Lídia, eu e os meninos estamos em constante vigilância, pois a carne é fraca, mas o que está em nós é muito maior do que eles. Não causou qualquer surpresa os ataques provenientes da irmandade, mas sim as reações provenientes de alguns setores das organizações eclesiásticas. Isto somente revela até onde a Igreja se deixou influenciar.
BF - Como o editor responsável pelos livros de Daniel e Isabela Mastral, chegou, em algum momento a pensar que Daniel estaria mentindo ou aumentando o seu testemunho?
UC - Em momento algum. Caso tivesse desconfiado de alguma inverdade, teria suspendido imediatamente a publicação do livro. Não podemos utilizar nesta batalha contra o Diabo, as mesmas armas que ele utiliza: mentira, simulação, etc.
BF - O que o fez realmente acreditar no testemunho tão inédito de Daniel?
UC - Daniel e Isabela freqüentavam uma das Igrejas pertencentes ao ministério ao qual estávamos filiados. Eram alunos brilhantes do seminário onde eu ministrava e tinham um bom testemunho por parte dos seus pastores e dos irmãos. Nada que os desabonasse, pelo contrário.
BF - Porquê a editora Naós é tão ligada em assuntos relacionados ao satanismo, magia, etc...
UC - Na verdade nos posicionamos contra as obras das trevas. Cremos, no entanto que não apenas material direcionado exclusivamente para a área de Batalha Espiritual ajudará a construir uma morada para Deus nos corações. Toda literatura que incentiva uma postura cristã verdadeira será de tremenda utilidade nesse sentido.
BF - Quais são os novos grandes lançamentos da editora Naós?
UC - Outro livro de sucesso em nossa Editora é "Santos em Restauração". Um livro meu voltado para a cura emocional. Também lançamos o livro da pastora Neuza Itioka - "A Noiva Restaurada", um poderoso instrumento de cura para a Igreja. O Pr. Jesher Cardoso está lançando conosco "Crianças precisam de libertação?" Um assunto que até agora ninguém teve a iniciativa de tratar.
BF - Como está sendo a vendagem dos livros "Guerreiros da Luz" ?
UC - Sucesso absoluto! A primeira edição esgotou-se em apenas um mês.

BF - Quais são seus autores prediletos?
UC - Os autores da Editora Naós, é claro! - risos... Sou, no entanto obrigado a dizer que um cem número de escritores exerceram forte influência sobre a minha vida: Gosto muito de Yansey, Francis Frangipane e Taylor.
BF - Qual sua opinião sobre as atuais obras literárias no Brasil e no mundo?
UC - A literatura evangélica está cada vez melhor, tanto na sua qualidade literária quanto no aspecto mais profissional que envolve a apresentação, o marketing e a distribuição. Se continuar assim, teremos o agradável prazer de impactar o mundo e o Brasil.
BF - Como concilia: o pastor, empresário, conferencista e também escritor?
UC - Devo admitir que é praticamente impossível sair-se igualmente bem em todas essas área ao mesmo tempo. Deus me tem dirigido no sentido de concentrar meus esforços em algumas destas áreas específicas. Com o passar do tempo nossas atividades têm ganhado algumas ênfases.
BF - O que é necessário para que um livro ganhe espaço entre os leitores e também nas livrarias?
UC - A primeira coisa a ser considerada é o chamado de Deus. Se realmente existir, o suprimento e as ferramentas virão automaticamente. É preciso ter uma mensagem que seja realmente importante para a Igreja e quando você acredita nisso, tudo o mais acontece naturalmente.
BF - Como no cinema, uma boa obra literária também depende da "crítica"?
UC - Entre irmãos jamais haverá críticas com intuito de arrasar. Se o nosso negócio é expandir o Reino, estaremos unidos no propósito de aperfeiçoar. Tenho recebido com alegria este tipo de crítica. Aqueles que se armam e criticam de forma destruidora, têm ajudado ainda mais a divulgar nosso trabalho e alegro-me por eles também.
BF - Tem certo medo da Irmandade? - Seita satânica citada nos livros "Filhos do Fogo" e "Guerreiros da Luz".
UC - Toda a minha vida está nas mãos de Deus. Nada e nem ninguém poderá se aproximar de nós sem a Sua permissão.
BF - Na sua opinião, qual a melhor maneira dos cristãos combateram aos satanistas?
UC - A santificação é a maior arma nas mãos dos filhos de Deus. Um coração santificado se torna invulnerável. O maioral está do nosso lado. O verdadeiro Leão é Jesus.
BF - Deixe uma mensagem para nossos internautas:
UC - Vigilância sem temor do inimigo. Fixação na Palavra, sem "bibliolatria". Firmeza no propósito de servir a Jesus Cristo de Nazaré e submissão total ao Pai. Fortalecimento na comunhão com o espírito Santo e com a nossa congregação. Com isto desmontaremos qualquer arma forjada contra nós.
Visite o site da Editora Naós: www.editoranaos.com.br
/literatura-artigos/pastor-ubirajara-crespo-fala-sobre-o-livro-filhos-do-fogo-e-batalha-espiritual-1057046.html
Perfil do Autor
www.oxigenioonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário